terça-feira, 8 de janeiro de 2019

SaúdeMG

Incorpora produções científicas que abordam temáticas contemporâneas voltadas para campo epistemológico que se abre nas fronteiras da Psicologia e Saúde, na articulação com cultura, política, epidemiologia, qualidade de vida, processos sociais e institucionais, direito, etc., apresentando, discutindo e permitindo reflexões críticas sobre: aspectos teórico-conceituais, metodológicos e modos de atenção (promoção, prevenção e intervenção), tanto no âmbito da saúde, especificamente, quanto no âmbito de políticas sociais e institucinais de modo mais geral.revista saúde em debate Outras informações dos gastos públicos com objetivo de aumentar a transparência, permitindo que cidadão acompanhe a execução financeira da() Consorcio Intermunicipal Saude Norte de Minas. Atribuições gerais: oficial do Quadro de Oficiais de Saúde da PMMG, respeitadas as características de cada especialidade, deverá atuar em atividades de prevenção de doenças e promoção de saúde física e psychological, em conformidade com as normas expedidas pela Corporação, coordenando, controlando e monitorando os resultados alcançados. Nós temos ainda uma dificuldade grande de nos organizarmos e termos pautas comuns dos trabalhadores da saúde pública, que são desde organizações e corporações que são mais fortes, como os médicos, e você têm, por exemplo, os agentes comunitários, os agentes de combate a endemias, mas que ainda dialogam pouco entre si e entre as categorias muito menos. Verifica-se que nos últimos anos a Secretaria de Estado da Saúde tem desenvolvido três movimentos básicos: transferência de serviços de saúde para os municípios; incorporação de serviços de saúde da área federal, de outras Secretarias de Estado e da Universidade de São Paulo; e criação de novos órgãos e ampliação dos existentes, para atividades afins e atividades meio no nível central. Nesse sentido, enfatiza a necessidade de democratização das instâncias de decisão e definição de percentuais orçamentários mínimos para a área da saúde (12% dos orçamentos municipais e, no mínimo, mesmo montante em níveis estadual e federal); que complete de recursos a serem repassados sejam calculados, não em função de acordos políticos-partidários ou corporativos, mas de critérios técnicos como perfil epidemiológico, capacidade instalada dos serviços de saúde, a necessidade de expansão das ações de saúde e a existência de serviços de referência regional a nível municipal"(3).

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