sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Orçamento da Saúde 2009


Segundo o DE, o Orçamento da Saúde 2009 deve ter um crescimento de apenas 2,2% (inferior ao valor da inflação prevista, 2.3%) em relação à estimativa de execução do orçamento deste ano. link

Mas o interessante é o que MB escreve adiante sobre a ideia feita de que a ministra da saúde estaria a negligenciar o controlo das contas da saúde. O que terá levado Vital Moreira, deveras preocupado (construtor ideológico deste governo, segundo o e-pá), a lançar uns bitaites sobre a matéria, numa das suas últimas crónicas do JP
link

«Entre os especialistas ouvidos pelo DE, a ideia de que a ministra Ana Jorge não deixou abrandar o controlo sobre as contas é quase unânime.
A mudança de discurso na Saúde desde que Ana Jorge substituiu CC criou no sector a sensação de que a contenção orçamental era uma ideia do passado - com este orçamento para 2009, esses receios parecem ficar ultrapassados.
Espero que FR confirme, dentro em breve, estes dados do orçamento da saúde 2009, para que o VM possa dormir mais descansado.

Nenhum comentário: